"A amizade é suave expressão do ser humano que necessita intercambiar as forças da emoção sob os estímulos do entendimento fraternal".

Joanna de Ângelis

sexta-feira, 22 de março de 2013

Notícias da FEB




Comunicação Social FEB
FEB elege Novos Presidente e Diretores
Na tarde do dia 16 de março houve eleição na Federação Espírita Brasileira.  O Conselho Superior da Entidade, em reunião presidida por Nilton Costa Pereira de São Thiago, foi eleito por aclamação e por unanimidade como presidente Antonio Cesar Perri de Carvalho. Em seguida, para ocupar o cargo de vice-presidente que este ocupava foi eleita Edna Maria Fabro, e para o cargo vago de diretor foi eleito João Pinto Rabelo. Em seguida, foram renovados os mandatos dos diretores que completavam o período:  Helio Blume,  José Valdo de Oliveira, Luiz Antonio de Moura, Miriam Lúcia Herrera Masotti Dusi, Regina Lúcia de Souza Barbosa Rodrigues, Sady Guilherme Schmitd e Tânia de Souza Lopes. Todos os eleitos, com mandato de dois anos.
Para o Conselho Fiscal foram eleitos com mandato de três anos:  Efetivos -  Alamir Gomes de Abreu, e Warwick Eliomar Gonçalves Mota., Sergio Thiesen e para suplentes: Carlos José Guimarães Gomes de Sá, Marco Antonio Leite e Raimunda Maria Prata. Permanecem como dirigentes da FEB com o mandato até 2014 – vice-presidentes: Marta Antunes Moura, Geraldo Campetti Sobrinho e Maria de Lourdes Pereira de Oliveira; Célia Maria Rey de Carvalho, Cirne Ferreira de Araujo, Affonso Soares, Roberto Fuina Versiani, Jarbas Arrais de Souza,  Carlos Roberto Campett e Niraldo Pulcineli.
Em seguida às posse, o Presidente da FEB leu sua manifestação contendo linhas mestras de ação e, ato contínuo, informou que convocará reunião extraordinária do Conselho Superior, juntamente com a reunião do Conselho Federativo Nacional da FEB, para novembro, para definições de planos gerais de ação. Indicou seus assessores, diretores e estatutários: Oceano Vieira de Melo, Edmar de Cabral Silva Júnior, Edimilson Luiz Nogueira e Rubens André G. Dusi ; como secretário geral do CFN da FEB e coordenador das Comissões Regionais do CFN o diretor Roberto Fuina Versiani.
 Informações:diretoria@febnet.org.br

terça-feira, 12 de março de 2013

Início da Evangelização - março/2013



























BOA SEMANA A TODOS!!!









Toda semente pede tempo para germinar.
Assim também acontece nos domínios da alma.
Nunca devemos desistir de semear o bem, porque os resultados não se façam imediatos aos nossos olhos.
Saibamos esperar com paciência.
No momento justo, as sementes que houvermos lançado no solo dos
corações haverão de produzir frutos sazonados.
Semeemos compreensão e alegria, paz e coragem, perdão e amor.
É da Lei que cada semente produza segundo a sua própria espécie.
Mais cedo ou mais tarde, a vida restituir-nos-á, centuplicadamente, o que houvermos ofertado.
Prossigamos no trabalho pela felicidade daqueles que mais amamos, aceitando-os
como são, na certeza de que eles saberão entender e corresponder aos nossos zelos e atitudes, no tempo justo.

Irmão José

segunda-feira, 4 de março de 2013

Confirmação!







Pesquisa revela poder da energia liberada pelas mãos!

Um estudo desenvolvido recentemente pela USP (Universidade de São Paulo), em conjunto com a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), comprova que a energia liberada pelas mãos tem o poder de curar qualquer tipo de mal estar.

O trabalho foi elaborado devido às técnicas manuais já conhecidas na sociedade, caso do Reiki e do Johrei, utilizada pela Igreja Messiânica do Brasil e ao mesmo tempo semelhante à de religiões como o Espiritismo, que pratica o chamado “passe”.

Todo o processo de desenvolvimento dessa pesquisa nasceu em 2000, como tema de mestrado do pesquisador Ricardo Monezi, na Faculdade de Medicina da USP.

Ele teve a iniciativa de investigar quais seriam os possíveis efeitos da prática de imposição das mãos.
“Este interesse veio de uma vivência própria, onde o Reiki (técnica) já havia me ajudado, na adolescência, a sair de uma crise de depressão”, afirmou Monezi, que hoje é pesquisador da Unifesp.

Segundo o cientista, durante seu mestrado foi investigado os efeitos da imposição em camundongos, nos quais foi possível observar um notável ganho de potencial das células de defesa contra células onde ficam os tumores. “Agora, no meu doutorado que está sendo finalizado na Unifesp, estudamos não apenas os efeitos fisiológicos, mas também os psicológicos” completou.

A constatação no estudo de que a imposição de mãos libera energia capaz de produzir bem-estar foi possível porque a ciência atual ainda não possui uma precisão exata sobre esse efeitos.

“A ciência chama estas energias de ‘energias sutis’, e também considera que o espaço onde elas estão inseridas esteja próximo às frequências eletromagnéticas de baixo nível”, explicou.

As sensações proporcionadas por essas práticas analisadas por Monezi foram a redução da percepção de tensão, do stress e de sintomas relacionados a ansiedade e depressão.
“O interessante é que este tipo de imposição oferece a sensação de relaxamento e plenitude. E além de garantir mais energia e disposição”.

Neste estudo do mestrado foram utilizados 60 ratos. Já no doutorado foram avaliados 44 idosos com queixas de stress.

O processo de desenvolvimento para realizar este doutorado foi finalizado no primeiro semestre do ano passado. Mas a Unifesp está prestes a iniciar novas investigações a respeito dos efeitos do Reiki e práticas semelhantes a partir de abril deste ano!



COMPARTILHE e faça todos saberem aquilo há tanto tempo já sabemos!